top of page

Maurício Arruda projeta apartamento no Edifício Copan em parceria com a New

Um projeto especial assinado pelo arquiteto e designer Maurício Arruda comprova, mais uma vez, a versatilidade e a capacidade da New Móveis de levar soluções exclusivas e customizadas aos mais diferentes ambientes. Com uma proposta de estilo moderno, simples e prático, o mobiliário da marca ajuda a dar vida ao apartamento do apresentador Caio Braz, localizado no Edifício Copan - um dos símbolos mais importantes da arquitetura brasileira projetado por Oscar Niemeyer e ponto emblemático da cidade de São Paulo. 


Totalmente renovado, o apartamento de 100 m² foi decorado com uma concepção que reflete o estilo de vida do seu residente, enaltecendo sua identidade, gostos e percepções. 


Considerado um dos pontos altos do projeto, a cozinha ganhou mobiliário com acabamento em lacca em tom caramelo que conversa de forma harmônica com utensílios e equipamentos em meio a um mesmo padrão de iluminação natural. Aliás, o projeto como um todo foi pensado considerando a cartela de acabamentos com multipossibilidades cromáticas oferecidas pela New.


Para agregar ainda mais funcionalidade ao dia a dia, o imóvel ganhou um lavabo cuja escolha foi um gabinete com frentes ripadas e acabamento madeirado, conferindo uma atmosfera mais natural ao local. 


O colorido também chama a atenção no armário situado no corredor que liga os demais cômodos do apartamento, feito em lacca satin Mint - uma tonalidade de verde fresco. Dotado de portas Cava com puxadores usinados na própria peça e que resultam em uma estética mais clean, o móvel embutido geral um efeito mimetizado, funcionando quase que como um papel de parede do ponto de vista visual.


Aconchegante e funcional, o quarto é equipado com dois armários feitos com acabamento Louro Freijó, chamado Renoir. Com ampla profundidade e dispostos em pontos extremos do cômodo, eles também possuem portas Cava.



Já os armários do banheiro da suíte americana possuem acabamentos atemporais em tons claros que mesclam a tonalidade Silestone Miami White da bancada com o mesmo acabamento do quarto principal. O armário superior possui espelho em todas as portas, solução que faz parte do portfólio New. Ambas as peças se conectam, ainda, à lavanderia, que repete a proposta de uma atmosfera leve do banheiro.


Essa, aliás, não é a primeira vez que a marca se associa a Arruda. Marcada por um sentimento de confiança mútua, a parceria resultou em pelo menos outros cinco projetos, incluindo o novo apartamento do profissional e o escritório da Todos Arquitetura - negócio do qual Arruda é sócio -, ambos também localizados na Capital Paulista.

Fotos: Maura Mello

Comments


bottom of page